quinta-feira, 21 de março de 2013

DAQUI POUCAS HORAS ...

Uma vontade de renascimento invadirá o país.
Diante de barulhos festivos e pessoas entusiasmadas, pensaremos em tantas coisas que nem saberemos organizá-las na cabeça.
Somos feitos de realidades, sonhos e alguns pesadelos. Nosso interior é maior do que o universo. Cabem milhões de estrelas em apenas um dos nossos devaneios profundos.
Suspiramos, sorrimos, choramos, cantamos, pedimos, prometemos e guardamos alguns segredos num silêncio maroto, daqueles que antecedem algo misterioso.
Revisitamos os cenários com novos olhos e imaginamos quanta coisa podemos realizar se formos mais compreensivos, ousados, compassivos e desencanados. Fazemos votos na mente. Projetamos alguns caminhos inusitados. Suspiramos novamente.
Algumas coisas não podem ser alteradas por nosso esforço. Sobre estas, lançamos nossa esperança. Jogamos o olhar para o infinito intocado pelos fogos de artifício e sussurramos sem palavras. Algo parecido com uma oração. Arriscamos afirmar que ainda confiamos e não deixaremos de esperar.
Uma emoção expansiva bagunça a nossa memória. Antes e agora se esbarram e um calor de saudade e gratidão irradia-se em nossas veias, provocando um suor sem explicação. Nenhum passo foi dado, mas nos sentimos como quem percorreu a vida inteira com os próprios pés. Recordando e reescrevendo, vivendo.
E Deus?
Sim, é inevitável ir até Ele. Tímidos, nos aproximamos da tua casa, construída de fé e amor.
Prostramo-nos com fervor e imploramos mais proximidade.
Cantamos que nada é maior do que o desejo de abraça-lo com toda a nossa existência e que o pecado, o erro e o equívoco não terão a permissão de impedir nosso avanço na direção da Graça.
A família se abraça. O perdão é oferecido e recebido através de um e-mail longo, uma foto inesperada ou por mensagens escritas com poucas letras, mas muito arrependimento, enviadas para o celular que há muito tempo deixamos de ligar para dizer pelo menos “olá”.
Com a alma esparramada sobre as suas páginas, experimentamos a bíblia trazendo uma voz tão bela quanto toda a beleza que já foi conhecida no mundo. Refletimos.
Daremos mais um mergulho no tempo que segue sua missão sem parar ou correr, o ritmo é o da marcha obediente.
Ainda carregaremos dores, perdas, lágrimas e perplexidades. Ainda teremos dúvidas, anseios e vazios. Não haverá uma mágica curando a ferida que o adeus causou.
No entanto, a luz da primeira manhã deste inédito alvorecer, nos trará um dizer verdadeiro. Uma legenda compreensível, sobre a tela deste filme ao mesmo tempo tão confuso e tão maravilhoso. Nela descobriremos promessas do Pai da eternidade.
Ele enxugará toda lágrima, restaurará os sentimentos, fortalecerá o espírito e nos envolverá com teus carinhos insuperáveis.
A Ele toda a gratidão pelas bênçãos que temos, a abundância que desfrutamos e o afeto que nos é presenteado todos os dias.
A Ele louvores sinceros, pois tudo que é bom vem dEle e só permanece vivo porque Ele sopra milagres diariamente.

A vida é breve, aproveite-a no abraço do Eterno.
Ame teus amigos. Evite conflitos inúteis. Divirta-se sem tantas reservas. Diga não a timidez que nos sequestra e nos isola. Deixe o céu revelar novas trilhas e siga-as feliz.
Esta estrada chamada “oportunidade” está ansiosa por receber tua coragem. Continue a jornada.



Autor: Thiago Grulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário