quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DEUS NÃO SE ESQUECEU

Isaías 49:15
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.



MENSAGEM DE  DAVID WILKERSON https://www.facebook.com/pastordavidwilkerson


Há uma mensagem flamejante ardendo em meus ossos. Trata-se de uma mensagem que todo cristão precisa ouvir, especialmente nestes dias de tentações insuportáveis e de sofrimento atroz.
A mensagem que lhe trago do Senhor é simplesmente esta: Deus não se esqueceu de você! Ele sabe exatamente o ponto a que você chegou, o que está fazendo neste instante, e acompanha cada passo em seu caminho. Mas somos iguais aos filhos de Israel que duvidavam do cuidado diário que o Pai tinha por eles, apesar de que profetas foram enviados para entregar maravilhosas promessas dos céus.
O povo de Deus se assentava na escuridão, com fome e com sede, orando por livramento e consolo. Deus pesou todas as lágrimas, ouviu o seu clamor e respondeu: “Guardar-te-ei...não terão fome nem sede...O que deles se compadece os guiará e os conduzirá aos mananciais das águas...porque o Senhor consolou o seu povo e dos seus aflitos se compadece...” (Isaías 49). Será que Israel se rejubilou nestas promessas enviadas diretamente do trono de Deus? Será que o povo de Deus parou de ter medo e começou a confiar no Senhor para que se cumprissem? Será que os feridos e confusos creram em uma única palavra destas promessas? Não!
“Mas Sião diz:o Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim” (Isaías 49:14). Não se tratava de ímpios ou dos filhos do diabo. Antes, tratava-se daqueles “que buscam o Senhor...os filhos de Abraão...que conhecem a justiça...em cujos corações habita a lei de Deus...” Será que Deus precisava deixar a Sua palavra ainda mais clara para estes filhos teimosos e incrédulos? Deus ficou muito inquieto pelo fato deles não estarem se apropriando de Suas promessas ou as ouvindo. Quase que dá para sentir a impaciência do Senhor ao repreender a incredulidade deles: “Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem...que te esqueces do Senhor, que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do tirano, que se prepara para destruir?...” (Isaías 51:12-13).



Algumas verdades biblícas passamos por cima. Porém existem algumas coisas que não podemos esquecer. Esse versiculo mostra o cuidado de Deus por nós.
1ª Verdade- Será que pode Deus esquecer os filhos que Ele gerou? Claro que não!
2ª Verdade- Uma confortadora promessa – “Eu todavia não me esquecerei de ti!” – Deus não esquece de nós e nem das promessas que faz conosco. Tem somente algo que Deus esquece…os nossos pecados: Isaiaos 43/25. O que éramos, o que viviamos não importa mais para Deus! Lembre-se, pode alguém esquecer de você, mais Deus nunca esquecerá!
3ª Verdade – Uma solene declaração ” nas palmas das minhas mãos eu te tenho gravado” – Gravação é sinal de posse. Somos propriedade de Deus. Pertencemos á Deus. Existe uma marca entre nós. 
Ninguém pode nos tirar das mãos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário