quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ROCK CRISTÃO


Textos Base: Lucas 21 1-4, Atos 2 43-47, Isaías 51 1-15 e Gálatas 5 16-26.


Antes de mais nada Obrigado por visitar nosso Blog, Deus abençoe grandemente a sua vida, edifique e avive seu espirito. ")


Bom, o tema escolhido foi o Rock cristão, sou um grande suspeito pra falar do gênero pois amo Rock, alias amo música em geral.


Vejo uma vertente, um estilo musical crescente no meio gospel atingindo principalmente um público mais jovem, mas que também sofre algum tipo de discriminação ou até mesmo preconceito por parte dos mais antigos.


Salmos 150 diz "Louvem a Deus no seu templo, Louvem o seu poder que se vê no céu. Louvem ao Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito, Louvem sua grandeza. Louvem a Deus com trombetas Harpas e Liras. Louvem ao Senhor com pandeiros e danças, Louvem com flautas. Louvem a Deus com pratos musicas. Louvem bem alto com pratos sonoros. Todos os Seres vivos louvem ao Senhor Aleluia!"


Percebe-se que Deus através do salmista não especifica, não proíbe nem tão pouco condena qualquer gênero musical. Á aqueles que criticam ou julgam, falta sabedoria e entendimento do real sentido do propósito que deve ser unicamente levar o verdadeiro toque de Cristo e engrandecer, adorar a Deus com o nosso melhor, o propósito e atender o chamado do Deus altíssimo como responsáveis pelos talentos e dons que Ele regou sobre nossas vidas.
Como esta escrito em Lucas 21, a oferta verdadeira da viúva recebida de imediato pelo Cristo salvador é um exemplo claro de que adoração não se trata de quantidade, não se trata de valor fisico, mas se trata de um valor racional, se trata de um sacrificio de fé, uma clara demonstração e prova de que esse louvor é exclusivamente direcionado ao Santo.
E o resultado dessa verdadeira manifestação de louvor é a ação de Deus como esta testificado no livro de Atos 2 verso 43, os apóstolos operavam milagres e maravilhas, o que multiplicava o seu temor e os frutos eram as almas convertidas de forma real e pura.


Por fim sabemos que nossa natureza humana vai contra a a vontade do Espírito e que essas duas partes do cristão são inimigas, porém se realmente pertencemos a Cristo crucificamos nossas vontades carnais e damos ouvidos somente ao Espirito.
Então não importa se for Rock ou pagode, Reggea ou música Pop ... O importante é a sua essência, o seu objetivo e que tipo de mensagem essa musica traz.
Que seja uma mensagem de transformação, de cura, de libertação, de entrega total, de sacrificio, de intimidade, de perdão, de arrependimento, que seja uma mensagem de VIDA.


"Tudo em mim está em ti, Minha vida meu Louvor É PRA TI SENHOR"




Texto feito por:
Danilo Pereira - Violão e Vocal
https://www.facebook.com/danilo.microfone




Nenhum comentário:

Postar um comentário