terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TEMPO DE DEUS


O que entendemos de fato sobre:
O tempo de Deus?
O tempo certo?
O tempo da espera?

Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero, é uma oportunidade de demonstrarmos confiança e Fé em Deus; Ele o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para cada um de nós.
O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente.
Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor.” (Pr. 16,20)

Quando Abraão recebeu a promessa de Deus levou dezenas de anos para se cumprir, por quê?
- Porque Deus esperava que Abraão crescesse de Fé em Fé, adquirisse uma Fé viva e não uma fé morta.
Muitas pessoas não conseguem esperar e se precipitam fazendo o que não é do agrado de Deus, não conseguem entender que: “O tempo da espera é o tempo do amadurecimento”
Gên.: 15: 1, 3, 4, 5, 6 e 7

O que Deus promete ele cumpre, não importa a situação, o momento que esteja passando, mas o Senhor vai cumprir, Ele não é homem pra que minta.
Quando conhecemos a Deus vivemos o Amor Natural, mas Deus quer que saíamos do Amor Natural para o Amor Sobrenatural.
Qual o significado de Natural e Sobrenatural?
Natural: conforme à natureza humana, ou seja, já é próprio do ser humano.
Sobrenatural: superior ao natural, não se conforma às leis naturais, é sobre-humano.
“Quem está no amor natural não consegue esperar em Deus”
Precisamos ter consciência que: “O tempo certo é o tempo de Deus” e para vivermos esse tempo é necessário “esperar”, Deus se utiliza dessa espera para nos amadurecer e nos formar.
O Amor Sobrenatural nos ensina a sair de todo sentimentalismo, nos ensinando a renunciar a nós mesmos e colocar sempre Deus em primeiro lugar.

Sabe por que existe no mundo de hoje muitas famílias desestruturadas?
- Primeiro porque existem muitos jovens que não conhecem a Deus, segundo porque eles não sabem esperar.
Nós cristãos precisamos fazer a diferença, ser luz nesse mundo cheio de trevas. Onde estivermos devemos dar testemunho de que só em Deus e em Sua vontade encontramos a verdadeira felicidade.
É promessa de Deus para todos nós: “Se me ouvis, comereis excelentes manjares…” (Is 55,2).
Vale a pena esperar!

Depois de tanto Abraão esperar, Isaque nasceu GN: 21. Senhor prometeu o que ele cumpriu a Abraão que daria um filho. Vale a pena esperar no tempo de Deus, o tempo de Deus não é o meu tempo, o tempo de Deus é o tempo certo.
Deus prova a Abraão pedindo o sacrifício de Isaque.
Porque Deus provou Abraão desta maneira? O propósito de Deus colocar Abraão nesta prova tão difícil foi o de aumentar a fé que ele tinha, proporcionando-lhe uma vitória maior através de um conhecimento maior de Deus e de seu plano. Nesse processo de prova Abraão teve a oportunidade de demonstrar obediência e crescer espiritualmente.
Era um grande conflito vivido por Abraão. Como pai amava seu Filho. Contudo, como servo do Senhor sabia que precisava obedecer.
Possivelmente quando caminhava rumo ao holocausto, um monte de pensamentos parava na mente de Abraão, e pela fé caminhava em obediência ao Senhor.

Em Gên.: 22: 2, 9 – 13
Na pele de quem gostaríamos de estar:
De Abraão que vai sacrificar seu único filho ou na de Isaque que vai ser sacrificado? 
Vemos Abraão andando no caminho da provação em direção à vontade de Deus. E ao mesmo tempo olhamos Isaque no caminho da confiança, confiando que o seu pai tem o melhor para ele, e é essa confiança que o faz crer em um Deus real.

Isso nos mostra que:
- Não é porque estamos sendo provados que não confiamos, mas sim que Deus usa as nossas provações para formar a nossa confiança.
- E não é porque confiamos que não podemos ser provados, mas a nossa confiança é formada quando vencemos as provações.
Abraão e Isaque, provação e confiança, ambos não somente andam juntos, mas se cruzam em um lugar no monte: no altar da provisão, no lugar onde a vontade de Deus se manifesta.
É no altar que Deus se manifesta tanto na vida de Abraão como de Isaque, é no altar que as nossas provações e convicções ganham sentido. É no altar que o cordeiro de Deus, Jesus, não só toma o seu lugar, como dá sentido a nossa vida e pode nos alegrar na provisão do Pai.

Se estamos sendo provados ou se a nossa confiança em Deus nos traz vitória, é no altar que podemos entregar tanto um como outro, crendo na provisão de um Deus que se alegra em nos abençoar. Mesmo que seja com provações.


QUE VOCÊ POSSA SEMPRE ESPERAR EM DEUS, POIS O MELHOR VEM DELE, O MELHOR ESTA NELE, COMO UMA MÚSICA NOSSA DIZ:
"Tudo o que eu quero vem de ti,
 Tudo o que eu tenho está em ti."
VAMOS ESPERAR N'ELE, CONFIAR N'ELE, POIS SABEMOS QUE ELE SABE O TEMPO CERTO PARA NÓS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário